Para meus leitores

                                                                         

                                      


             Viajei de ônibus, trem, avião e carro, pra lugares diferentes do nosso País e pude ver a luta e a beleza da mãe natureza pela sobrevivência; o barulho do mar com suas ondas batendo nos rochedos, coqueiros, árvores altíssimas, florestas, céu azul, a magia do vento, a lua enorme prateada no céu, o brilho do sol... Pude ver as nuvens tão próximas que pareciam bolas de algodão, a chuva mansa, o furor da tempestade e a calmaria... Pude ver os animais, diferentes tipos de vegetações, o canto dos pássaros, as mais belas flores campestres...
             Senti-me uma gaivota voando e para não ver as tristezas, vesti-me de palhaço e saí pela vida, buscando a ternura, a perfeição da criação.  Vi, o maravilhoso contraste de uma rosa vermelha com o azul do céu e a meiguice no olhar de uma criança.
             Enfim, em cada canto, retratei na minha mente, em uma folha de papel, em uma fotografia, a criação de DEUS, e senti que Ele é o mais perfeito e completo Artista que já existiu e que nenhum outro conseguirá retratar na tela da sua imaginação, a perfeição maior. Mas Deus, na sua plenitude criou o Homem a sua imagem e semelhança, Dando-lhe vários dons. Algum o quis, fossem artistas para que continuassem Sua obra na Terra.
             E consegui retratar em algumas telas e escrever um pouco de mim, um pouco de minha alma.

            Dedico este Livro para Jesus, Nsa. Senhora, Papai, Mamãe, toda a minha família, e em especial para minha irmã Picida que me ensinou a gostar de contos de fadas... Aos meus amigos, meus ex-alunos, toda criação e todos que por um motivo ou outro irão se emocionar e nessa emoção talvez encontrar a chave da fé, onde a abrindo, encontrará a paz e a felicidade.
            E a Você que foi minha inspiração.

                                                                           Com Carinho
                                                                  Profa. E Pintora
                                                                  Sonia Maria Marques
                                                       

         Capa e mensagem do meu livro "Pedaços de Uma Vida"