O maior presente de Natal

                                                    

                    

                                    O maior presente de Natal

                   
                Chegou o Natal, ruas enfeitadas, tudo iluminado, sinos tocando, pessoas alegres fazendo compras, muitas já fazendo os preparativos para a ceia, as belas músicas nas Capelas...Enfim a magia está no ar.
                Mas, a tristeza de um coraçãozinho solitário batia, um menininho, cabelos cacheados, olho vivo e negro, roupa rota e rasgada, botina furada, caminhava com muito frio, olhando as belas vitrines, as árvores de natal luzindo, crianças com seus gritinhos escolhendo brinquedos e o menininho pensava: O único presente que eu quero, é ter uma família, só para essa noite de natal e continuou a caminhar e enfiando a mão gélida no bolso rasgado de seu casaco tirou um pedaço de pão que havia ganhado e tratou de comer, pois sua barriga roncava de fome.
                A neve cai fina, as chaminés fumegando, crianças alegres cantarolando e o menininho continuou caminhando pela rua tristonho, passou por um belo jardim onde havia várias mansões, sentou em um banco no jardim e ficou olhando os enfeites acendendo e apagando, o brilho das luzes com a neve, misturado com as suas lágrimas parecia anjos bailando, naquele instante ajoelhou-se no gramado e com suas mãozinhas justapostas, fez uma prece: Anjos me ajudem a ter uma família, só para essa noite, e que possam me dar agasalho, comida , brinquedo...E agradeceu.
                O frio começou a aumentar, então ele se pôs a andar perto das belas mansões sem muros, só com jardins em volta, curioso parou em uma janela para espiar como era um natal em família e, através da vidraça, viu uma linda menininha loira que tentava colocar uma estrela na ponta da árvore. Ele bateu na vidraça e a menininha virou, olhando para ele com seus lindos olhos azuis, sorriu e foi chamar seus pais.
                Depois de um breve silêncio ele ouviu a porta da frente abrir.
                - O que você quer menino?
-         Eu só quero colocar a estrela pra ela na ponta da árvore, pois nunca vi árvore de natal mais linda.
-         O homem emocionado perguntou?
-         Você tem família?
            - Não Senhor, eu sou órfão... Envergonhado pediu desculpa e virou-se para ir embora, eis que ouve:
-         Venha cá menino, entra, está muito frio, vai tomar um banho quente e se aquecer.
A porta fechou-se e uma linda Senhora segurou em sua
mãozinha tremula, subiram a escada de mármore junto com uma empregada que ia sorrindo, conversando e deixando-o à vontade. 
                E a meia-noite o lindo menininho pobre havia se transformado em um principezinho e colocava a estrela na ponta da árvore de natal com a ajuda de seu Pai.
                O maior presente de Natal.             

 Do meu Livro "Pedaços de Uma Vida"